sábado, 8 de junho de 2013

Quem sou eu?

        Como todo criança, sempre gostei de música. Quando pequeno gostava de brincar com instrumentos de brinquedo e fazer música com eles, mesmo sem instrução nenhuma. A vida dá voltas e um dia me vi na posse de um violão. Mal sabia eu que um dia seria um professor de música.
        Ao longo de minha trajetória, fiz diversos cursos, conheci diversas pessoas, estudei diversos assuntos, mas nada nem ninguém me ensinou mais sobre a vida e sobre música do que meus próprios alunos. E as potencialidades dos seres humanos são infinitas.
      Sempre busquei uma experiência mais horizontal que vertical. Não me considero especialista em nada. Por isso busquei entender um pouco sobre educação, sobre técnica instrumental e sobre criação musical, que é uma das minhas maiores paixões na vida.
        Mas a música não se reduz a isso. Cada vez mais me encanto com as diversas dimensões da música. Embora seja absolutamente impossível saber de tudo, penso ser importante uma visão mais ampla, até porque o educador vai lidar com seres humanos.
        E por falar em seres humanos, o educador também é um ser humano. E os seres humanos são várias coisas. Por isso, quando não estou envolvido com música, gosto de aprender filosofia e línguas estrangeiras. E sempre que possível, faço aulas de dança e vou à academia. Essas coisas formam o que sou e influenciam diretamente as minhas aulas de música.
        Um abraço


Nenhum comentário: