sábado, 8 de junho de 2013

Como são as aulas?

        Vento nenhum ajuda marinheiro que não sabe para onde vai. É assim também no aprendizado musical. É preciso uma direção para pelo menos saber para onde estamos indo e se chegamos. No caso das aulas de violão, trabalho de forma progressiva, ensinando técnica por técnica, da mais simples para a mais complexa. Isso evita dificuldades exageradas no percurso e mantém o aluno sem grandes frustrações.
       Muitas vezes, os assuntos são apresentados por meio de brincadeiras e jogos. Isso torna a aula mais fluida e leve, efetivando a transmissão do conhecimento. No caso do violão, por exemplo, começamos com ênfase na postura e equilíbrio do aluno. Depois acrescentamos a mão direita. Pouco a pouco a técnica e a habilidade vão sendo construídas.
    Outra coisa que tem sua importância é o desenvolvimento da criatividade musical. As aulas também contam com atividades de criação rítmica, melódica etc, facilitando a compreensão da música como um todo e desenvolvendo suas habilidades.
    No caso do violão, fazemos também aulas coletivas, pelo menos uma vez por mês. Isso motiva o aluno, treina o ouvido musical e desenvolve a capacidade de tocar em conjunto. Nas aulas coletivas também desenvolvemos jogos coletivos e a interação musical. Tudo isso para um ensino musical completo.

      Quer saber mais? Entre em contato!
        llnp_6@hotmail.com
        (22)9812-7084
        @lucaspadraomusica

Nenhum comentário: